O professor e fã e ouvinte Valdivino Sousa, com Luiza Inez nos estúdios da Rádio Nacional |
O quadro do programa show da tarde: "Cada Vida uma História", fez o maior sucesso na década de 1990, de segunda à sexta-feira.
O professor e ouvinte Valdivno Sousa, ouvia a Rádio Nacional através de um rádio de pilhas no interior da Bahia. "Eu ouvia todas as tardes o quadro, cada vida uma história". Conta Valdivino Sousa.
O programa show da tarde recebia muitas cartas, e quem quisesse escrever para o quadro era só colocar na carta o nome do quadro e contar sua história. A conselheira Luiza Inés ajudou muitos ouvintes.
Luiza Inez aconselhava os ouvintes que estavam passando por algum problema, com uma linguagem simples e com profissionalismo.
Em 1989 ela passou a fazer parte da equipe da Rádio Nacional da Amazônia, e no programa Show da Tarde que ia ao ar de segunda à sexta-feira Luiza Inez apresentava o quadro: cada vida uma história.
Os ouvintes escreviam para o quadro relatando seu problema, de cunho pessoal ou profissional. Na carta o ouvinte identificava como pseudônimo, ou seja, usava um nome fictício.
Luiza Inez aconselhava os ouvintes de uma forma simples e com profissionalismo e passou a ser vista como uma conselheira campeã de cartas, pois cada história "relato" era diferente do outro.
#cadavidaumahistoria #Luizaines #programashowdatarde #joseneryepaulotorres #radialista #locução #radionacionaldaamazonia #ebc #radiobras #radionacional #aconselhamento #autoajuda #jornalista #jornalismo, #RádioNacionaldaAmazônia
Virou notícia publicamos aqui
Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros.
Textos escolhidos pra você: