Quem nunca deitou para dormir, mas o sono não aparece, rola de um lado, rola de outro, afinal cadê o sono?. neste post veja os chás que podem te ajudar a dormir. Não somente é bom para ajudar dormir, como também ajuda a combater sintomas de doenças emocionais, como a depressão, ansiedade, pois nestes chás contém a melatonina, conhecido como o hormônio do sono.
Com a correria do dia a dia é comum as pessoas queixarem de sintomas de insônia, além de outras queixas que estão relacionadas a depressão, e o chá como calmante natural auxilia a descansar o cérebro.
Então, conheça os chás que podem te ajudar a dormir.
Chás que aliviam a insônia e depressão
- Chá de Alfazema
Muitas pessoas conhecem apenas o aroma delicioso e tradicional da alfazema, mas desconhecem as propriedades medicinais do seu chá. Bem como o aroma desta planta medicinal pode auxiliar no combate à ansiedade, o chá dará ainda mais resultado. Isso porque a alfazema é uma planta medicinal rica em cumarina, que é uma propriedade muito importante no combate à insônia. Dessa forma, tomar um chá de alfazema antes de deitar é garantir o seu relaxamento.
- Chá de Erva Cidreira
Também conhecida como melissa, a erva cidreira é uma planta medicinal que coleciona diversos benefícios para a saúde do nosso corpo. Por exemplo, ela auxilia no combate à gripe, às enxaquecas e problemas de estômago. Além disso, a cidreira é uma planta com enorme potencial para o tratamento de ansiedade e depressão, já que é dotada de um efeito calmante. Então, experimente tomar esse chá no período da noite, para que o seu corpo consiga relaxar.
Chá de Camomila
Por último, um chá que é bastante conhecido devido ao seu poder calmante, e tudo o que dizem a respeito da camomila é verdade! Isso porque ela é essencial para o alívio do estresse e combate à insônia. Ademais, essa preparação também será muito útil para o tratamento contra cólicas menstruais e sintomas somáticos da ansiedade. Como esse sentimento pode causar enjoos, dor de estômago e dores no corpo, o chá de camomila irá agir diretamente contra seus sintomas.
Assim, experimente adicionar esses chás na sua rotina para auxiliar
no tratamento contra esses problemas. No entanto, saiba que é essencial
ir ao médico quando os sintomas persistirem, para que haja um tratamento
adequado. Por fim, não esqueça de compartilhar essa matéria com os
amigos e familiares.
Fonte: Escola Educação
Virou notícia publicamos aqui
Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros.
Textos escolhidos pra você: