Rádio rivaliza com plataformas digitais no consumo global de música

 
Rádio rivaliza com plataformas digitais no consumo global de música

As plataformas digitais representam a maior parte do consumo global de música, de acordo com um novo estudo publicado nesta quinta-feira (21) pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica, que ouviu 43.000 usuários de internet entre 16 e 64 anos em 21 países.

Intitulado Engaging With Music, o relatório diz que quase dois terços desse consumo vem de plataformas gratuitas. Mesmo assim, os serviços pagos, que hoje representam um terço do total do consumo online, são os grandes responsáveis pela receita da indústria fonográfica.

Embora os serviços gratuitos, sociais e de vídeo tragam muito menos dinheiro, apesar de contabilizarem o dobro do consumo, eles desempenham um importante papel de marketing e descoberta, impulsionando a escuta nas plataformas premium, diz o estudo.

Além dos serviços de música digital, o rádio responde por 16% do consumo, enquanto o comércio de mídias, como vinis, cassetes e downloads, respondem por 9%. O restante vem de coisas como música ao vivo, música na TV e música compartilhada com amigos e familiares.

Os dados sobre o rádio mostram que ele continua sendo consumido principalmente para se ouvir música, com cerca de 7 em cada 10 pessoas no mundo consumindo rádio. Os dados mostram que 73% dos entrevistados sintonizam sua estação favorita para curtir um som. E 66% deles disseram não ouvir rádio se a estação não estiver executando uma programação musical.

A música pop lidera o top 10 dos gêneros musicais favoritos dos entrevistados, mas o rock surge logo na segunda posição da lista. Relatório na íntegra (em inglês) AQUI.

 

Fonte: https://www.radiorock.com.br/2021/10/21/radio-rivaliza-com-plataformas-digitais-no-consumo-global-de-musica/ 

    
 

Virou notícia publicamos aqui

Assuntos sobre: Educação, Comportamento, entre outros. 

                                     

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post

Textos escolhidos pra você: